© 2015 A.T.W- - All Technology Wings

  • Facebook Basic Black
  • LinkedIn Basic Black
  • Twitter Basic Black

A EMPRESA

 




HISTÓRIA

José A. S. Sucena, SA começou por ser uma empresa unipessoal que em 1950 fabricava artigos para bicicleta, fornecendo as indústrias que já na altura caraterizavam a zona de Águeda. Face à crescente evolução dos seus resultados, a SUC sente necessidade de expandir a sua atividade, começando na década de 60 a diversificar a gama de produção com as Estantes Metalo-Plásticas, Caixas Stock, triângulos de pré-sinalização e cintos de segurança para os veículos automóveis.

 

Em 1971 foi edificada uma nova unidade fabril, sendo que nesta década foi dada continuidade à diversificação de produtos: Perfis L25/L35/U33, Mini-Contentores, Malas de Ferramenta e Tinas.

 

A década de 80 é caracterizada por um salto significativo levando à renovação do parque de máquinas e criação de novos moldes e ferramentas tecnicamente evoluídos, sendo reestruturado todo o processo produtivo. É também nessa década que é ampliada a unidade fabril (1982), dispondo atualmente de 5.800 m2 de área coberta e 20.000 m2 de área descoberta. Continuou-se com o lançamento de novos produtos: Perfil L50 e Estante-Lar. Em 1995 são lançados os Painéis Expositores e durante toda a década de 90 mantiveram-se os investimentos em máquinas e ferramentas, apanágio de um dinamismo caraterístico da empresa, sendo o Prémio Excelência concedido pelo IAPMEI durante anos consecutivos disso exemplo.

 

No ano 2000 é feita uma reestruturação do U33, em 2001 é lançado o U55. Em 2006 com o objetivo de aumentar o volume de exportações participa numa Feira Internacional do Setor (International Hardware Fair em Colónia, Alemanha), assegurando a presença da José A. S. Sucena, S.A. nos mercados externos, aumentando a dinâmica impressa na área comercial com uma estratégia renovada.

 

A SUC desde sempre apostou fortemente no desenvolvimento de novos produtos e a manutenção em vigor de 3 registos no Instituto Nacional de Propriedade Industrial é disso exemplo. Atualmente a aposta em novos produtos passa por “renovar” ou “reformar”, sinónimos da palavra “inovar”. Neste sentido no ano de 2007 é introduzida uma nova dinâmica na área de Conceção & Desenvolvimento através do desenvolvimento de utilizações inovadoras para alguns dos produtos já existentes.

VISÃO

 

Ser uma empresa Produtora de Perfil Metálico e artigos para armazenagem em plástico, atuando a nível nacional e internacional equiparando o seu nível ao das melhores empresas do setor e recuperar a sua quota de mercado nacional, através da introdução de utilizações inovadoras de artigos da sua gama de produção, competência dos recursos humanos e o compromisso com o cliente.

 

 

 

MISSÃO

 

Compromisso com o cliente, garantindo a melhoria contínua das suas operações, com honestidade e ética profissional, mediante o respeito pela legalidade e qualidade dos seus produtos e serviços.

 

 

 

VALORES

 

São SEIS os nossos Valores:

 

 - Veracidade

 - Notoriedade

 - Idoneidade

 - Diligência

 - Respeito

 - Dignidade

Missão, Cultura e Valores

 

Idoneidade, Qualidade e Inovação são os princípios que sustentam e mantêm o posicionamento e notoriedade da SUC – José A. S. Sucena, S.A. resultantes da cultura da empresa e aplicados no relacionamento com clientes, fornecedores, sociedade em geral e especialmente com os profissionais que nela laboram tendo sempre como objetivo: A QUALIDADE, que tem sido o guia principal de todos os seus produtos e processos produtivos, pelo que a certificação foi um desafio natural facilmente alcançado, através das normas EN ISO 9002:1995 e mais tarde pela EN ISO 9001:2000 continuando as atualizações da norma até a data.

 

 

 

POLITICA DA QUALIDADE

 

A Administração da José A. S. Sucena, S.A. tem definida como sua Política da Qualidade:

 

  • Melhorar continuamente a eficácia do Sistema Gestão Qualidade

  • Promover a grande solidez da empresa e a marca registada SUC® no mercado internacional

  • Desenvolver e estreitar a cooperação com os colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade em geral
     

  • Cumprir os requisitos e melhorar, contínua e sustentadamente, a qualidade dos nossos produtos, processos e serviços
     

  • Superar as expetativas dos clientes, através do desenvolvimento de novos produtos 

 

 

 

Ambiente, Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho 

 

A Gestão Ambiental tem sido uma preocupação constante por parte da Direção da SUC, garantida pela gestão de resíduos, controlo de emissões gasosas, cumprimento dos requisitos legais e regulamentares e na proteção do Ambiente.

 

Relativamente à Higiene, Segurança e Saúde dos colaboradores, promovemos as melhores práticas na medida em que realizamos periodicamente a avaliação e controlo dos riscos, monitorizamos a saúde dos nossos colaboradores através do acompanhamento da medicina do trabalho, apostamos na formação para um melhor conhecimento dos riscos e medidas de proteção associadas assim como uma maior consciencialização do colaborador para comportamentos seguros e proativos.

 

 

 

Responsabilidade Social 

 

A SUC tem a preocupação de:

 

  • Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores
     

  • Assegurar as condições de higiene, segurança e saúde
     

  • Apoiar a comunidade através de patrocínios e donativos 
     

 

José Sucena
Fundador
Maria Gizete 
Administradora
Maria do Rosário
Gerente